terça-feira, 15 de novembro de 2011

Por que investir em Marketing?

  O Marketing é a cara da empresa. É como a empresa se apresenta para o mercado, para seus potenciais clientes.
  Todo o planejamento de uma empresa deve passar pelo processo do Marketing. Desde a escolha do nome até a apresentação de seus produtos/serviços, passando pela concepção de seus princípios (Missão, Objetivo, Estratégia, etc.).
  O Marketing, sendo assim, trabalha dentro e fora da empresa. Claro que suas ações fora da empresa são mais conhecidas, mas seu efeito dentro da empresa é também muito sensível. Ajudando os funcionários a criar uma identificação com a empresa, melhora o bem-estar do ambiente de trabalho. Colocando o funcionário na mesma ótica da empresa e tornando-o parte fundamental no processo. Desta forma, o empregado trabalha com mais afinco, sempre procurando soluções e melhorias contínuas para a empresa.
  Em relação ao mercado, o Marketing é vital para a conquista e manutenção de clientes. Qualquer contato com o mercado, expondo seus produtos/serviços, deve passar, obrigatoriamente, por um trabalho de Marketing.
Qualquer variação na estratégia de mercado tem o Marketing como guia. Se os vendedores são a flecha, o Marketing é quem indica o caminho. Jornais Internos, Folders, Campanhas, Eventos: tudo faz parte de uma estratégia bem feita, de uma leitura correta das necessidades do cliente em relação à viabilidade da empresa. O Marketing é responsável por equacionar as demandas e as possibilidades, e preparar uma forma eficaz de melhorar os rendimentos e atingir os objetivos da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário