quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nissan é grande vencedora do Festival Brasileiro de Publicidade

RIO - A campanha "Pôneis malditos", da montadora Nissan, é a grande vencedora do 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade (FBP), realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A campanha produzida pela Agência Lew Lara venceu os grandes prêmios nas categorias de Internet e Filmes.

Outra montadora, a Fiat, levou o grande prêmio na categoria Rádio com a peça "Chiado" feita pela agência Léo Burnett. Na nova categoria Comunicação Integrada, a vencedora foi a Nike, com a peça "República popular do Corinthians", feita pela SNazca.

O festival está sendo realizado no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o objetivo de premiar as melhores campanhas de marketing do país, o evento conta com mais de 1.400 peças inscritas.

Na noite de hoje, serão premiadas ainda peças para as categoria Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Promoção e Design. Além dos grandes prêmios, o Festival da ABP anuncia ainda o resultado do 3º Concurso Cultural Universitário, cujo objetivo é disseminar a cultura do empreendedorismo entre os estudantes. Nesse caso, serão três trabalhos premiados. O primeiro colocado irá receber o troféu Lâmpada de Ouro. O segundo e o terceiro irão receber a Lâmpada de Prata e Bronze, respectivamente.

- O Festival Brasileiro de Publicidade é o mais representativo do setor. É o único que assume a responsabilidade de contribuir para a formação de novos talentos ao permitir e incentivar a participação de universitários - disse Ronaldo Rangel, presidente da ABP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário